Baixe e Assista suas Séries Favoritas! Download de todas séries Torrent, Legendado, Dublado!

3 de maio de 2013

Curiosidades que você não sabia sobre o Chaves!

Lá vem o Chaves! Chaves! Chaves! Todos atentos olhando pra tevê!
Ou, no nosso caso, todos atentos olhando pra tela do PC, porque hoje ele aparece por aqui!

El Chavo del Ocho, o título original da série mexicana, mostrava as aventuras de Chaves, um garoto pobre que morava em um barril, e seu relacionamento com os moradores de uma vila suburbana. Criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños, a série foi produzida durante 21 anos (entre 1971 e 1992) e era um verdadeiro sucesso na rede Televisa.

No Brasil, o SBT começou a exibir o humorístico em 24 de agosto de 1984, no programa do Bozo, e reprisa exaustivamente até hoje. Em 2009, Chaves ganhou uma versão animada, que também é exibida pela emissora dos Abravanel e pelo canal pago Cartoon Network.

Agora, prepare-se, e vem descobrir tudo o que você não sabia sobre el Chavo!

# O primeiro episódio de Chaves foi exibido no dia 20 de junho de 1971, no México. Nesta época, o Chaves era apenas um quadro do programa Chespirito. O curioso é que, no fim dos anos 80, a série voltou a ser exibida como um quadro no humorístico que lhe deu origem.

# O nome verdadeiro do Chaves nunca foi revelado.

# Sabe porque a série se chama El Chavo del 8? A série foi ao ar no México pelo canal 8.

# Bolaños teve que economizar dinheiro para montar o cenário no início da série, pois a Televisa não bancava nada. Muita coisa ali era feita de papelão!

# Quando a série ainda era um quadro do Chespirito, os personagens não tinham suas características clássicas. O Seu Madruga, por exemplo, não era pai da Chiquinha. Se prepara que vai ficar ainda mais surpreendente: ele morava na casa da Dona Florinda e vendia balões! Já o Senhor Barriga era apenas um zelador, e não o dono da vila. Ah, e a Dona Florinda nem usava bobes.

# Já se perguntou qual o endereço do Sr. Barriga? O cara mora na Rua Baleia, esquina com a Rua Cachalote, na Vila dos Elefantes.

# Sabe porque a Dona Clotilde é chamada de “Bruxa do 71″? Angelines Fernández, a atriz que dá vida a personagem, começou a trabalhar no programa Chespirito no início de 1971. Por isso, a sua personagem leva esse nome. Quando Chaves se tornou um programa independente, a personagem passou a morar no apartamento 71 para encaixar com o seu nome.

# Aliás, você sabia que Angelines era considerada uma das mulheres mais bonitas do México nos anos 40? Pode acreditar!

# No fim de 1978, Carlos Villagrán (Quico) decidiu sair do elenco para ser o astro do seu próprio seriado na Venezuela. Os últimos episódios com o personagem são os da viagem a Acapulco.

# No ano seguinte, Ramón Váldez, o Seu Madruga, foi chamado para trabalhar no mesmo seriado de Carlos. Foi por causa da saída de Ramón que Bolaños criou o restaurante da Dona Florinda, pois precisava preencher os desfalques. Seu Madruga retornou para Chaves em 1981 e ficou na série até 1983.

# Voltando pro Quico, a canção Boa Noite, Vizinhança, tocada na terceira e última parte ambientada em Acapulco, foi composta por Bolaños e é algo como um “até logo” ao amigo Villagrán, que nunca mais voltaria a participar de Chaves, nem de qualquer outro seriado do Chespirito.

# Para explicar a saída de Carlos Villagrán, a Dona Florinda diz que Quico vai morar com uma madrinha rica.

# Edgar Vivár, o Senhor Barriga, disse em uma entrevista que, durante as filmagens dos episódios de Acapulco, os atores não tiveram folga para aproveitar a praia. “Trabalhamos todos os dias, durante duas semanas”, revelou.

# Por mais que seja uma despedida para Quico, o episódio de Acapulco foi feito para outro fim. A verdade é que a Televisa queria promover um hotel do próprio grupo de empreendimentos. Isso que é marketing, hein?

# Bolaños revelou em uma entrevista para a Rede TV que o brasileiro Pelé tinha interesse em levar o Chaves para o cinema. Como sabemos, o comediante não aceitou o convite que foi feito por telefone. É provável que o filme Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986) tenha surgido a partir daí.

# Engana-se quem pensa que só os brasileiros são fãs do Chaves. Matt Gronning, criador dos Simpsons, também é fã de Bolaños. Matt até criou um personagem inspirado no Chapolin Colorado: o Homem-Abelha.

# O Chapolin, aliás, é um inseto. Assim como o Batman é o homem-morcego e o Spider Man é o homem-aranha, o Chapolin Colorado é o homem-gafanhoto. “Chapúlim” é o nome original do gafanhoto vermelho que, no México, é comido frito!

# Roberto Bolaños contou que o choro do Chaves foi inspirado em um de seus filhos que, quando criança, chorava “para dentro” emitindo um som similar ao “Pipipi…”. Essa é uma das principais marcas do Chaves, se bem que o Quico também ficou marcado pelo choro.

# Nem todo mundo do elenco “nasceu” ator. Edgar Vivar, antes de dar vida ao Seu Barriga, foi médico. Rubén Aguirre, o Professor Jirafales, era um alto executivo da Televisa antes de se tornar ator. E com alto eu digo 1,95 m de altura!

# No final do ano de 1973, Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, teve que se afastar das séries do Chespirito por causa da gravidez, retornando apenas em 1975.

# Sabe porque a Chiquinha não aparece no desenho animado do Chaves? É que De las Nieves tem os direitos sobre a personagem desde 1995, quando Bolaños esqueceu de renovar os contratos por engano.

# O problema é que a briga pelos direitos só estava começando. María Antonieta contou que Bolaños ainda insiste em recuperar os direitos sobre Chiquinha. Já o filho de Bolaños desmente que exista novo processo. Quem será que está falando a verdade?

# Calma que a polêmica ainda não acabou. A atriz, que sofreu um pré-infarto em 2002, afirma que a culpa do incidente é essa briga judicial entre ela e Bolaños.

# Em agosto de 1988, quando Rámon Valdés faleceu, o enterro foi acompanhado por muita gente. Segundo Edgar Vivar, “todos aplaudiram quando terminaram de enterrá-lo”.

# Dizem que Angelines Fernández sofreu muito com a morte de Rámon, pois os dois eram grandes amigos. No enterro do eterno Seu Madruga, a atriz ficou parada durante duas horas, chorando e falando sozinha, diante da sepultura de seu companheiro, como se estivesse conversando com ele. Parece até que uma filha de Angelines confessou publicamente que a mãe nunca mais foi a mesma depois da morte dele. Tendo descuidado da saúde e envelhecido mais rápido.

# Angelines faleceu em 1994, por consequência de câncer no pulmão. A atriz também tinha uma forte amizade com a eterna Chiquinha, María Antonieta de las Nieves.

# Certa vez, em uma viagem a Colômbia, o elenco inteiro do Chespirito estava visitando centros turísticos. Um menino pobre, vendedor de doces, subiu no ônibus e quando chegou ao assento onde estava Bolaños ficou hipnotizado e, rapidamente, tirou todo o dinheiro que tinha em seu bolso e disse: “Chaves, toma para que compre seu sanduíche de presunto”. Roberto ficou tão emocionado com a atitude do pobre garoto que, como um cavalheiro que é, aceitou o dinheiro só para não desfazer a ilusão do menino.

# Bolaños e Florinda Meza se casaram na Cidade do México no dia 19 de novembro de 2004, após mais de 25 anos de união não-oficial.

# Não se sabe a quantidade exata, mas foram lançados, pelo menos, 50 gibis do Chaves pela Editora Globo, entre 1991 e 1992. Alguns personagens apareceram bem diferentes do que vemos na TV, como o Nhonho que era loiro e o Quico, que ao invés do terno preto, usava um azul.

# Não é a toa que até hoje o SBT exibe a sitcom mexicana. Em 2000, a Rede Globo tentou comprar o programa, mas o contrato da Televisa exigia que a emissora exibisse o seriado, enquanto a Globo só queria ter os direitos para que a concorrente não tivesse Chaves em sua programação.

# Chaves simplesmente acabou, sem mesmo um episódio final para se despedir da história. Entretanto, Roberto Gómez Bolaños afirmou que pensou como seria o series finale de El Chavo del Ocho. O criador da série contou, em uma entrevista em 2008, que no episódio final o Chaves morreria atropelado na tentativa de salvar uma criança, mas acabou desistindo da ideia por causa de sua filha, que tratou logo de desencorajá-lo. Seria muito triste, não é? De qualquer maneira, o último episódio da série chama-se Américas e Fenômenos.

Clique aqui e confira os episódios!

 
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que está acontecendo em suas séries favoritas!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Suas Séries | Download Torrent | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com